quarta-feira, 10 de junho de 2015

Summoners War – 10 Dicas para iniciantes - Parte 7 – Runas e Atributos – Parte 3

11 comentários :
ANDDDDD NOWWWWWWW....

Chris Buffer Feelings :P

Chegamos a ultima parte do nosso guia de atributos e runas, finalmente. Para quem perdeu, segue os links dos 2 primeiros:



Nos tutoriais anteriores, aprendemos sobre os atributos e suas funções, sobre os conjuntos de runas, como funciona a metodologia 2/4/6, os custos de evolução das runas e o preço da remoção de runas. Já temos muita bagagem para trabalharmos nossas runas, mas ainda temos algumas coisas à aprender.

Neste tutorial, aprenderemos sobre as nomenclaturas das runas e as suas variações, qual o mínimo e o máximo que uma runa pode ter e sobre as evoluções das runas, magic, rare, hero e legend.

Vamos lá!

Dicas para iniciantes - Como melhorar suas runas.




Nomenclatura de Runas

Muitos de vocês já se depararam com runas que vem com uma nomenclatura abaixo, dando status secundários a essa runa que não podem ser evoluídos. Essas runas possuem sempre um bônus extra, que são variáveis e não há forma de inseri-las nas runas que já temos.

Cada nome possui um bônus extra como segue abaixo:

Nome
Status
Bonus de Runa
Strong
HP+
53 – 323
Tenacious
HP%
1-8%
Ferocious
Atk+
2-16
Powerful
Atk%
1-8%
Sturdy
Def+
2-15
Durable
Def%
1-6%
Quick
Vel+
1-6
Mortal
Taxa Crit. %
1-6%
Cruel
Dano Crit.%
1-7%
Resistant
Resistencia %
1-8%
Intricate
Precisão %
1-8%


Esses bônus podem ser uteis, mas não prioridade no começo do jogo, pois atributos secundários podem evoluir de maneira incrível, sendo tão responsáveis quanto o atributo primário pelo seu desempenho, se não mais. 

Evolução das runas

Neste tópico, aprenderemos um pouco mais sobre as runas de atributo. Cada atributo evolui de uma maneira particular, dependendo da quantidade de estrelas. Isso é independente da posição das runas, pois, se a runa tiver tal atributo, ele evoluirá da mesma forma.

HP +

Runa de HP +
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
40
45 +-
804
2 Estrelas
70
60 +-
1092
3 Estrelas
100
75 +-
1380
4 Estrelas
160
90 +-
1704
5 Estrelas
270
105 +-
2088
6 Estrelas
360
120 +-
2448

HP%

Runa de HP %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
4%
2 +-
38%
4 Estrelas
5%
2 +-
43%
5 Estrelas
8%
2 +-
51%
6 Estrelas
11%
3 +-
63%

Ataque +

Runa de Ataque +
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
3
3 +-
54
2 Estrelas
5
4 +-
73
3 Estrelas
7
5 +-
92
4 Estrelas
10
6 +-
112
5 Estrelas
15
7 +-
135
6 Estrelas
22
8 +-
160

Ataque %

Runa de Ataque %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
4%
2 +-
38%
4 Estrelas
5%
2 +-
43%
5 Estrelas
8%
2 +-
51%
6 Estrelas
11%
3 +-
63%

Defesa +

Runa de Defesa +
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
3
3 +-
54
2 Estrelas
5
4 +-
73
3 Estrelas
7
5 +-
92
4 Estrelas
10
6 +-
112
5 Estrelas
15
7 +-
135
6 Estrelas
22
8 +-
160

Defesa % 

Runa de Defesa %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
4%
2 +-
38%
4 Estrelas
5%
2 +-
43%
5 Estrelas
8%
2 +-
51%
6 Estrelas
11%
3 +-
63%

Velocidade %

Runa de Velocidade %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
3%
1 +-
25%
4 Estrelas
4%
1 +-
30%
5 Estrelas
5%
2 +-
39%
6 Estrelas
7%
2 +-
42%

Taxa Critica %

Runa de Taxa Critica %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
3%
2 +-
37%
4 Estrelas
4%
2 +-
41%
5 Estrelas
5%
2 +-
47%
6 Estrelas
7%
3 +-
58%

Resistência %

Runa de Resistência %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
4%
2 +-
38%
4 Estrelas
6%
2 +-
44%
5 Estrelas
9%
2 +-
51%
6 Estrelas
12%
3 +-
64%

 Dano Critico %

Runa de Dano Critico %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
2%
1 +-
19%
2 Estrelas
3%
2 +-
37%
3 Estrelas
4%
2 +-
43%
4 Estrelas
6%
3 +-
57%
5 Estrelas
8%
3 +-
65%
6 Estrelas
11%
4 +-
80%

Precisão %

Runa de Precisão %
Valor inicial
Ganho por Lvl.
Nível Máximo
1 Estrela
1%
1 +-
18%
2 Estrelas
2%
1 +-
19%
3 Estrelas
4%
2 +-
38%
4 Estrelas
6%
2 +-
44%
5 Estrelas
9%
2 +-
51%
6 Estrelas
12%
3 +-
64%

Qualidade de runas e diferenças entre elas

Agora que nós temos a noção de como nossas runas evoluirão, precisamos conhecer um pouco mais sobre sua qualidade. As runas são diferenciadas por 5 tipos de qualidades.

São Elas: Normal, Magic, Rare, Hero e Legend.

Essas runas possuem atributos secundários e todas se igualam ao chegar ao nível 12, tornando-se legend.

Porém, o que muitos não se atentam é que, quanto maior a qualidade inicial das runas, melhor ela poderá ser.

Vamos observar a tabela abaixo para compreendermos um pouco sobre os atributos ganhos com cada tipo de runa:

Runas
Sem Evolução
+3 (Magic)
+6 (Rare)
+9 (Hero)
+12 (Legend)
Normal
Nenhum
1 Atributos
2 Atributos
3 Atributos
4 Atributos
Magic
1 Atributos
1 Atributos
2 Atributos
3 Atributos
4 Atributos
Rare
2 Atributos
2 Atributos
2 Atributos
3 Atributos
4 Atributos
Hero
3 Atributos
3 Atributos
3 Atributos
3 Atributos
4 Atributos
Legend
4 Atributos
4 Atributos
4 Atributos
4 Atributos
4 Atributos

Com esses dados, podemos entender a maneira que uma runa evolui e sua quantidade de atributos. Porém, quando uma runa chega ao nível 3 e já possui atributo, ela melhora um atributo existente, tornando a runa ainda mais forte.

Então a sequencia é:

Runa normal: Ganha 4 atributos.

Runa Magic: Aprimora 1 Atributo e ganha 3

Runa Rare: Aprimora 2 Atributos e ganha 2

Runa Hero: Aprimora 3 atributos e ganha 1

Runa Legend: Aprimora 4 atributos.

Essas melhorias são fundamentais para obter runas incríveis, independente do level.

No vídeo abaixo, mostramos a função do aprimoramento de runas, focando na melhoria dos status secundários de cada runa.



Compreendendo isso, poderemos fazer runas fantásticas, claro, dependendo da sorte.

Cada aprimoramento é aleatório e esse aprimoramento separa a runa de comum, meh e fantástica!

Para entendermos melhor, fiz melhorias em uma runa de velocidade, Fatal e Legend:

Aprimoramento de runa velocidade fatal

Nesta primeira imagem, podemos ver a runa do jeito que foi ganha, com seus status e substatus inalterados.

Summoners War - Melhoria de runa +3 fatal de velocidade

Nesta segunda imagem, essa runa ganhou na sua 3 melhoria um aprimoramento em precisão, que para uma runa fatal, é excelente!

Summoners War - Melhoria de runa fatal, legend +6 de velocidade

Nesta terceira imagem, essa runa ganhou aprimoramento em HP+, Esse aprimoramento não foi tão bom quanto poderia, pois essa quantidade de HP para uma runa fatal não é interessante.

Summoners War, melhoria de runa +9, Fatal, Legend, de Velocidade

Já nessa ultima imagem, em sua evolução +9, podemos constatar que a runa deixou de ser uma grande runa, pois, novamente, evoluiu em HP+, o que faz com que a runa não seja tão boa no late game. Claro que ela pode ganhar mais uma evolução em precisão ou dano critico, mas, posteriormente, você preferirá outras runas desse valor.

Enfim galera, por hoje é só!

Espero que vocês tenham compreendido e absorvido tudo que há de mais importante nos atributos e nas runas e como trabalha-las ao seu favor. 

Lembrem-se, quanto melhor sua runa, melhor o seu monstro, INDEPENDENTE da quantidade de estrelas!

Abraços!

11 comentários :

  1. Achei ótimo essas explicações sobre runas mas, faltou uma coisinha: onde e que level elas caem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laerte, tudo bom? Runas caem em dragões e gigantes. E o level aumenta de acordo com o level que você passar. Mas não tem um número certo entende? são tudo % de chances.

      Excluir
  2. Incrível
    É um absurdo eu não ter achado esse site antes '-'
    Muitas informações boas, obrigado geraW e continue com o ótimo trabalho
    ah e mais uma coisa, descobri hoje que quem joga Summoners War no Bluestack corre o risco de ban...cuidado ae rapaz!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Warmachine, tudo bom?

    Eu jogo Summoners War através do celular, mas espelho ele com o aplicativo PC link da Asus, assim consigo gravar os vídeos1 E sim, bluestacks dá ban D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é serio? porque dá ban?
      e sabe dizer se é só com o summoners war que corremos esse risco?

      Excluir
  4. Temos como prever quais os atributos secundarios apartir de uma runa sem melhoramento?

    ResponderExcluir
  5. É possível aumentar a quantidade de estrela das runas que nem os monstros?

    ResponderExcluir
  6. Excelente tutorial! Pena que eu não vi antes, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante... Obrigado pelas dicas!!! #paz

    ResponderExcluir
  8. É possível aumentar a taxa de sorte pra aprimorar as runas? Às vezes a gente gasta quase 100 mil pra deixar uma runa no +12. Cê é loko

    ResponderExcluir